Como saber qual a versão do meu Windows 10

O Windows 10 possui algumas versões ou edições, cada uma com recursos a mais ou a menos dependendo do ponto de vista, obviamente o preço do sistema varia de acordo com a versão do mesmo, sendo o mais barato o que tem menos recursos e funcionalidades e mais caro o que é mais completo em funcionalidades e recursos. Abaixo as versões que o Windows 10 possui.

Windows 10 Home

Essa é a versão mais básica do Windows 10, destinado a uso comum em Desktop, sem o uso de acesso remoto.

Windows 10 Pro

O Windows 10 Pro é uma versão totalmente completa, com todos os recursos de acesso remoto e ferramentas e funcionalidades que normalmente são usadas para tarefas avançadas em ambientes corporativos.

Windows 10 Enterprise

O Windows 10 Enterprise possui todos os recursos do Windows 10 Pro, a sua diferença é que ele possui ferramentas e funcionalidades avançadas de TI (Tecnologia da Informação), para grandes empresas.

Além das versões do Windows 10 mais comuns sitadas acima, ainda existe as versões Education, Mobile, Mobile Enterprise e IoT Core, que são para usos mais específicos logo menos comum para usuários domésticos.

Agora que você já sabe quais são as versões que o Windows 10 possui, vamos ver qual é a versão do seu sistema?

1- Clique em iniciar, e procure por computador.

2- Clique com o lado direito do mouse no ícone do “Meu Computador”, em seguida clique com o lado esquerdo do mouse em “Propriedades”.

Na janela que abril você pode verificar qual a versão do seu Windows 10 em “Edição do Windows”.

Além da versão do seu Windows você também pode verificar informações do seu computador, como Processador, Memória, Tipo do sistema, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *