Como saber a versão do meu Android

O Android é hoje o sistema mobile mais utilizado em todo mundo, e isso não é por menos, o Android é um sistema operacional completamente estável e que recebe constantes atualizações tanto de segurança quanto de funcionalidades e recursos, também o robozinho é mantido por nada mais nada menos que o Google, então credibilidade ele com certeza tem :D.

Hoje a maioria das marcas de smartphones utilizam o Android como sistema operacional, estamos falando de marcas antigas no mercado como a Motorola, Samsung, LG e Sony, e também as marcas mais recentes como Xiaomi, Hawaii, Multilaser, dentre outras. Como o Android tem o Kernel Linux e é um sistema operacional totalmente free e Open Source, qualquer marca pode não só instalar o Android em seus smartphones e comercializá-los, mas também pode personalizar o Android para que ele fique mais otimizado para lhe dar com o hardware do seu smartphone, e até mesmo para que o visual do sistema tenha mais a cara da marca do smartphone.

Nesse tutorial vou mostrar como você pode fazer para descobrir qual a versão do seu Android, isso é importante para saber se você esta com a versão mais recente do sistema e também para saber se aplicativos e jogos são capazes de rodar em seu smartphone, vamos então ao tutorial.

Obs: Nesse tutorial estou utilizando o Smartphone Xiaomi Mi9T.

1- Toque na parte superior da tela do seu smartphone e arraste para baixo até que apareça o menu da barra superior. Feito isso clique no ícone de uma engrenagem, no meu caso o ícone esta no canto superior direito.

2- Na janela que apareceu toque em “Sobre o Telefone” ou algo parecido.

3- Nessa nova janela que apareceu, você já consegue ver a versão do seu Android, no meu caso é o Android 10.

Se você tocar varias vezes na versão do seu Android, você é direcionado para uma outra tela, esse é um easter egg que a equipe do Google costuma colocar nas versões do Android, nessa tela você ainda pode tentar tocar varias vezes na logo do Android, ou ficar arrastando o dedo, sempre há uma surpresa, no caso do Android 10 você pode mudar as letras de posição.

Eae gostou desse tutoria? Deixe seu comentário abaixo ;-)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *