A versão 5.0 do App Zoom será lançada

Nessa fase de pandemia que estamos passando, um dos aplicativos que mais ganhou notoriedade foi o Zoom, com ele é possível fazer vídeo chamadas individuais, públicas, protegidas e corporativas, o que é excelente para reuniões e ensinos a distância nesse tempo de quarentena.

O problema é que conforme o Zoom foi ganhando mais usuários, consequentemente ele foi virando um alvo em potencial para ataques hackers, e ao que parece os desenvolvedores não contavam com o crescimento exponencia de usuários e acabaram não dando tanta atenção para a segurança do aplicativo, o resultado disso foram diversos ataques hackers que conseguiam desde roubar informações de usuários, até se infiltrar em vídeo chamadas ativas. Para você ter uma noção do quão vulnerável o App estava, várias empresas grandes como a Space X, Tesla, Microsoft e empresas médias e pequenas, proibiram seus funcionários de utilizarem o Zoom para fazer vídeo conferências, temendo o roubo e vazamento de informações dos mesmos.

Como resposta a todas essas brechas de segurança, a equipe do Zoom anunciou hoje (quarta-feira 22/04) o lançamento do Zoom 5.0, essa nova versão trás correções de segurança e funcionalidades adicionais.

Dentre as novidades está o uso da criptografia AES 256 bits GCM, apesar da criptografia não ser ainda totalmente ponta a ponta, agora ela passará a ser mais forte, o que acabará protegendo mais os dados das transmissões feitas via Zoom Metting, Zoom Video Webnar e Zoom Phone.

Além da mudança de criptografia, o Zoom 5.0 irá permitir que clientes corporativos escolham quais os datacenters que suas transmissões irão trafegar, essa medida visa evitar a captura dos dados quando os mesmos passam por servidores de países como a China.

Uma outra novidade dessa versão 5.0 do Zoom é a implementação de salas de espera, agora participantes podem ser colocados em uma sala de espera virtual, até que os mesmos sejam identificados e possam entrar na reunião.

Eae o que você achou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *